segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A auto estima dos pais de nossos estudantes


Luiz Fernando Paes
A escola pode ajudar os estudantes a valorizar a profissão de seus pais ou responsáveis.

Quando observamos um prédio magnífico em uma bela avenida, podemos lembrar que um grande arquiteto(a) projetou aquela bela obra e que um engenheiro executou-a , mas poucos se lembram que foi um operação que transformou o que estava em um papel em uma obra de arte. Quem já tentou colocar um tijolo sobre o outro com uma porção de massa sabe o quanto é difícil tal tarefa, construir uma parede reta, as medidas... imaginem então um edifício de 20 andares, em dias de um forte calor a tarefa se torna mais árdua.

Podemos perceber o desespero de uma mãe quando a empregada domestica é avisa que ter que faltar ao serviço.

Algumas vezes escutamos no meio da noite um barulho de caminhão, vindo da rua, que nos é familiar, é nosso lixo sendo triturado pelo caminhão, até em dias de chuva. E ai podemos pensar como é bom ter alguém que cuidada de todo aquele resíduo que descartamos todos os dias em nossas casas.

Em todos os lugares estão pessoas que nos ajudam a viver melhor, sem que nos demos conta, só nos lembramos destas pessoas quando as coisas não funcionam.

Quando um filme termina podemos observar quantos trabalhadores estão na listagem, logo depois da apresentação do nome dos atores e atrizes que participaram daquela produção.
Discutir com os alunos sobre o valor das profissões dos pais, a importância de cada profissão e o respeito que devemos ter com elas, valoriza-os, fortalece os vínculos da família com a escola, pode fazer toda diferença no cotidiano escolar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você visitou o meu blog!

OBRIGADO PELA SUA VISITA.