quinta-feira, 13 de junho de 2013
Não Podemos Ser Uma Fraude
Luiz Fernando Paes
Os adultos tem se manifestado de varias formas sobre o comportamento das crianças, dos adolescentes e dos jovens, no entanto podemos dizer que o comportamento daqueles que deveriam dar o exemplo, e contribuir de forma significativa para a formação das gerações seguintes.
Fala-se muito em crise econômica, mas a origem de todas as crises tem sua gênese na mudança dos valores ou melhor, na falta dele.
Afinal não são os adultos que governam o pais, algumas grandes empresas, banqueiros, investidores e que estão constantemente sendo investigados por ações ilícitas, que tanto lesam a sociedade?
Como podemos exigir dos outros comportamentos éticos quando muitas vezes não agimos de forma correta frente a tantas situações diárias?
Podemos observar pessoas que são ótimas como pais, mas que no ambiente social ou no trabalho
são verdadeiras fraudes ambulantes, fingindo ser o que não são ou buscando o poder e o lucro a todo custo.
Outras pessoas são extremamente gentis e honestas, mas quando estão em casa se tornam agressivas e arrogantes, faltando com respeito com todos e muitas vezes se orgulhando de ter casos extraconjugais.
Estamos em um tempo em que propõe homenagear as pessoas sinceras competentes, porém devemos lembrar que tais comportamentos não são méritos, deveriam ser a atitude mais comuns a qualquer cidadão ou cidadã, quando se espera que tenhamos uma sociedade mais justa e solidária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Luiz...
ResponderExcluirTerceira tentativa...kkk...
Concordo plenanamente, não podemos nunca ser uma fraude...