Luiz Fernando Paes
Em entrevista para a revista Veja, A escritora norte americana Camille Paglia, disse que as mulheres reinam nos domínios emocional e psicológico. Os valores femininos predominam. Os meninos se sentem sufocados ou presos nesse ambiente governado por mulheres. O homem Vê seu papel masculino cada vez mais reduzido dentro da família.
Para Camille, as mulheres pedem aos homens que eles sejam o que não são e, quando eles se tornam o que não são, elas não os querem mais.
Segundo Camille, as mulheres, atributos das mulheres como como compaixão e sensibilidade, complacência, cuidado, não são suficientes para que as mulheres tenham uma ascensão de sucesso no poder, pois características masculinas importantes como personalidade firme e assertiva, saber compor e controlar os nervos, visão de longo prazo.
De acordo com a escritora, o feminismo cometeu o engano de tentar reduzir a vida feminina às conquistas profissionais.
A evolução feminina caminhou no sentido de conquistar seu espaço no mundo do trabalho. Outra questão esta relacionado estar feliz na vida pessoal. As exigências no mundo do trabalho e pessoal, no lar, são antagônicas, enquanto no primeiro ela precisa ser dominadora e competitiva, no segundo lhe é cobrado os atributos de mãe, esposa. O preço pago pelas mulheres atuais, bem sucedidas é o isolamento total, desconectado do mundo feminino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que você visitou o meu blog!
OBRIGADO PELA SUA VISITA.