domingo, 14 de agosto de 2016

O grande ser HUMANO, algumas palavras para Ricardo Castro

Luiz Fernando Paes
Um grande ser humano não se faz em um dia.  São necessários vários anos  para fazer um.
 Na verdade precisa de uma vida inteira, dedicada mais ao outro do que a si, e ser pouco ligado a vida material.

Sonhando o sonho mais impossível que possa ser sonhado, o da valorização humana, mas não um humano qualquer, aquele humano quase invisível, que podemos dizer, quase transparente, que necessita de alguém muto forte para ter sua voz reconhecida.


Mais do que sonhar é fazer tanto, por tanta gente, construir tantas auto estimas, as vezes despedaçadas, remendadas e mal coladas.

E ter participado da formação física e ética de tantas pessoas ao longo de sua profissão, e acima de tudo, ter o amor com referencia de vida.

Ser o grande ser humano é não desistir de lutar, apesar de ouvir tantos nãos, lutar contra a lógica do sistema, que subestima o mais pobre e exalta os poderosos.


Não diga nunca a estas pessoas que não podem que não é possível, pois mais cedo ou mais tarde ela te mostrará que a vontade é mais forte que os percalços da vida.


Enfim, um grande ser humano é capaz de perceber que mesmo os grandes projetos são finitos, que é sábio saber a hora de parar, que isso não é sinal de derrota ou fraqueza e que a árvore da muitos frutos, e esss frutos são de vitória, colhida por muitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você visitou o meu blog!

OBRIGADO PELA SUA VISITA.