Luiz Fernando Paes
A palavra inglesa slow tem a tradução de lento, devagar. É também um termo usado para expressar uma nova forma de viver e gerenciar o tempo das pessoas. Talvez nem seja tão novo assim, somente um resgate às coisas boas do passsado sem abrir mão do conforto do mundo atual.
As pessoas muitas vezes fazem coisas sem refletir muito, em uma velocidade cada vez maior, tem baixíssima tolerância para "curtir" cada momento da vida", tudo parece que está fora do tempo "atrasado".
O movimento slow que acontece principalmente em cidade italianas, tem muito a nos ensinar sobre como estamos vivendo nos tempos atuais, como estamos educando nossas crianças.
Podemos ensinar nossas crianças de forma diferente do que proprõe os meios de comunicação, em sua maioria, tão envolvidos com o lucro e sem compromisso com a sua formação, uma educação mais humanitária que valorize o ser e não o ter.
Pequenas e simples coisas que fazemos podem ser o diferencial para conquistarmos a felicidade que tanto almejamos. Valorizar os momentos em família, limitar o uso de televisão, computador e internet,incentivar a leitura, promover cada vez mais as artes e a música, contemplar a natureza enfim desacelerar nossos pensamentos e nosso modo de agir.
Segundo Augusto Cury, estamos vivendo em um mundo doente, que encarcera nossas emoções, e nosso modo de viver tem levado as pessoas a ter uma síndrome que ele chama de SPA- Síndrome do Pensamento Acelerado, Dr. Augusto Cury,Médico, Psicoterapeuta e Escritor Brasileiro,tem por sintomas mente agitada, acordar cansado, sofrer por antecipação, não contemplar o belo, se concentrar pouco, ter esquecimento, irritabilidade e outros. Segundo o escritor Augusto Cury, a SPA ou Síndrome do Pensamento Acelerado também atinge crianças e adolescentes que são diariamente sobrecarregados com excesso de atividades e informações através de tvs, e outros meios. fica uma sugestão para conhecer melhor esta síndrome:
httpv://www.youtube.com/watch?v=RxHjVZdk3xg&feature=related
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que você visitou o meu blog!
OBRIGADO PELA SUA VISITA.