quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Os mestres da vida


Luiz Fernando Paes

Existem pessoas que nasceram para serem mestres da vida.
Na triste tragédia de Barcelona , no mês de agosto de 2017 , onde um van, dirigida por um extremista, diga se terrorista, atropelou dezenas de pessoas, matando treze delas, uma história marcante, um italiano, Bruno Gulotta, jogou-se na frente do filho para salva-lo.

Este ato não é algo isolado.
Pessoas como  Bruno estão por ai, e pouco o percebemos. São pessoas cujo equilíbrio emocional os faz único, autênticos, marcados por uma  amor a vida incondicional, principalmente pela vida do outro.

 Estas pessoas não pessoas não serão esquecidas por quem conviveram  mais próximos com elas. Serão sempre um sinal de esperança para o mundo, que sucumbem  sob  a covardia de tantos que querem fazer valer  seus ideais, a custa de tantas pessoas inocentes.

Alessandro, que caminhava pela mão do pai foi salvo, naquele dia de feriado na Itália.  A mão de seu pai, sinal da proteção  de  uma pai  ou uma mãe , mostrou se forte perante o perigo, e não foi em vão.  Alessandro tem seu pai mais perto de si, como nunca, em sua vida.

Seu pai estará sempre ao seu lado,  a  lembrança de alguém que sempre o amará. 
 Alessandro, viverá intensamente cada momento, porque  seu pai, sabia, naquele instante, que seu  ato valeria a pena. 

Todos nós aprenderemos  muito com seu exemplo
Sua esposa, Martina, por mais que lhe doa a morte de seu querido, sempre se lembrará  dele  com  foi capaz de amar sua família, mais do que qualquer coisa neste mundo, e isso  a confortará  profundamente.

Em uma situação semelhante, no ataque a cidade de Nice, na França,em 14 julho 2016, um ciclista tentou desesperadamente parar o caminhão que partiu para cima das pessoas, não conseguiu, morreu sob as rodas do veiculo.  As câmeras da rua  registraram este momento.

Ele não fez isso para aparecer, por que no meio da confusão as pessoas fogem assustadas, ele  provavelmente teve a  vontade de fazer parar aquele caminhão, para salvar vidas, mesmo que custasse sua vida. m motociclista tentou parar o caminhão que avançou contra a multidão na noite de quinta-feira (14) em Nice, buscando abrir a porta do veículo, que ainda circulava em baixa velocidade no Passeio dos Ingleses, antes de cair, informou o jornalista alemão Richard Gutjahr.
"Eu estava na varanda (de um hotel) com vista direta para o Passeio dos Ingleses vendo as pessoas que estavam celebrando (o 14 de Julho) quando, de repente, um caminhão surgiu em direção à multidão", contou à AFP, por telefone.
"Ele estava dirigindo muito devagar, isso é que foi surpreendente. E foi seguido por um motociclista que estava andando atrás dele, e o motociclista tentou ultrapassar e até tentou abrir a porta do motorista do caminhão", contou o jornalista, que gravou um vídeo com o celular para a cadeia pública alemã ARD.
"Mas ele caiu e ficou sob os pneus do caminhão", acrescentou.
Que saibamos reconhecer as pessoas generosas que estão próximas a nós, que sejam nossa referencia de vida, para que lembremos que sempre vale a pena viver, apaixonadamente pela vida, pelos sonhos nossos  e dos outros por um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você visitou o meu blog!

OBRIGADO PELA SUA VISITA.