Luiz Fernando Paes
Vivemos um bom momento na economia.
As condições parecem propicias para a realização das aspirações dos brasileiros, como melhoria das condições de vida de todos.
Porém em uma análise mais realista, nos tem preocupado com o exagero nos números e a percepção que a classe política esta tirando muitos dividendos políticos da situação, empresários aproveitam para aumentar seus lucros.
Isto nos faz refletir uma coisa; por acaso a pessoas mais maduras já não viram este filme no passado?
Por exemplo, os 50 anos em 5 da era JK, o milagre econômico, do governo militar.
Não podemos achar que as coisas resolverão por si, que o momento mais favorável da economia será o suficiente para instaurar uma situação de desenvolvimento para todos nós.
Esta é a oportunidade, talvez única, para fazermos da educação a ferramenta para um desenvolvimento sustentável. Como? Conhecermos aqueles candidatos que pensam a educação como algo favorável à construção de um país mais humano e digno, não apenas com estatísticas para ser usado para a eleição ou reeleição.
Simplesmente podemos deixar estes “ventos favoráveis nos encaminhar a um porto seguro, ou continuarmos a deriva, rumo as tempestades, nos colocando como instrumentos para salvar os países ricos.
Seremos sempre o país da esperança, onde tudo parece que vai mudar, mas nunca muda e
onde a lógica parece ser: devemos mudar as coisas desde que essa mudança seja para que as coisas continuem como sempre foram?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que você visitou o meu blog!
OBRIGADO PELA SUA VISITA.