quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ESPORTE, EDUCAÇÃO E POLÍTICA.



    Luiz Fernando Paes
A importância dada pelos órgãos federais, a falta de uma política voltada para a promoção do esporte dentro da escola deveria ser olhada  com atenção.

Quando observamos a quem são destinados o dinheiro públicos  para o esporte, vindo de empresas federais como Petrobrás, Caixa Econômica Federal,Banco do Brasil e entre outras, sabemos que o esporte profissional é que se beneficia de todos os recursos.

Provavelmente o governo faz isso pensando nos dividendos políticos que o esporte profissional trás, via mídia, a sua imagem. Esta forma de pensar não atende aos interesses do esporte no Brasil e de tantos professores de educação física no Brasil que acreditam ser o esporte um grande promotor do crescimento do ser humano, e as escolas um celeiro de grandes talentos.

Nos paises desenvolvidos o investimento em esportes nas escolas e universidades, representa  o sucesso de seus estudantes em várias modalidades e em muitas competições nacionais e internacionais.

A cultura do esporte em nossas escolas,  pode melhorar muito com mais investimentos, e até como forma de melhorar o rendimento escolar.

O planejamento para o esporte nos próximos anos está bem comprometido com a copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016. Neste sentidos vão ser  destinados recursos financeiros imensos, construção de estádios para mais de 40.000 pessoas, como é o caso de Manaus, onde o público que vai aos  estádios não chega a 2.000. 

É de se perguntar e o esporte de base os bairros mais carentes, tão necessitados de  esporte, lazer e cultura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você visitou o meu blog!

OBRIGADO PELA SUA VISITA.