Luiz Fernando Paes
O ciberprofessor, professor orientador para um mundo digitalizado, onde se da um grande passo, da quantidade para a qualidade.
As fronteiras do conhecimento não existem mais, não há limites, desafiando o professor a se adequar as novas formas de ensinar.
Antes sua função centrada na transmissão de conhecimento, o qual era o detentor absoluto do conhecimento, assume a função de orientar o estudante como encontrar do que há em informação, organiza-la, selecionar o que é essencial, apontar caminhos que permitam adquirir saberes que contribuam de fato para seu crescimento pessoal e desenvolva uma visão de mundo que contribua também para uma sociedade mais justa.
O livro migrou das prateleiras das livrarias e bibliotecas para o ciberespaço, a região imaterial da realidade virtual dos bytes.
O Google digitalizou e colocou na rede de internet, mais de 10 milhões de volumes, a maioria em inglês.
O professor pode, a partir de um tema gerador, como um texto científico, algum acontecimento histórico ou atual, com uma visão crítica, preparar o estudante para ter a competência de examinar informações, refletir sobre o teor do conteúdo, comparar sites, pesquisar se a fonte é confiável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que você visitou o meu blog!
OBRIGADO PELA SUA VISITA.